5º SIG de Educação em Informática Biomédica discute formação docente para ensino na área

No dia 31 de agosto, de 9h às 10h, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS) realiza a 5ª reunião do Grupo de Interesse Especial sobre Educação em Informática Biomédica no Brasil. Nesta edição, a pauta será “Formação Docente para o Ensino da Informática Biomédica nas Graduações da área da Saúde“, numa palestra mediada pela Profa. Dra. Zilma Reis, da Universidade Federal de Minas Gerais.

O debate será transmitidos para todo o país, com acesso livre às discussões via webconferência. Pesquisadores, núcleos de ensino, universidades, estudantes e professores de várias partes do Brasil devem participar.

Como acessar?

A discussão será feita por meio de uma webconferência transmitida nacionalmente. O acesso é gratuito. Basta entrar como convidado, colocar o nome e acessar a sala virtual. Lá, é possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual

O que é um SIG?

Os SIGs ( do inglês Special Interest Groups) são uma iniciativa fomentada pela Rede RUTE para promoção de debates, discussões de caso e até aulas à distância, por video ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional.

O SIG de Educação em Informática Biomédica deve acontecer mensalmente, na última quinta-feira de cada mês. O projeto é uma iniciativa pioneira no país, realizado em parceria do NUTEDS/UFC com a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). A ideia é promover o debate sobre o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC).