Menu fechado

Notícias

Gravação da III Mostra Científica NUTEDS/UFC já está disponível

No final de 2017, o NUTEDS/UFC realizou mais uma edição de sua Mostra Científica. Depois de duas edições bem sucedidas em 2013 e 2015, o evento se consolida no âmbito da Universidade Federal do Ceará na área de pesquisa em saúde, explorando algumas das principais produções científicas da equipe do Núcleo. Agora, todo o material está disponível no canal do NUTEDS no YouTube.

A Mostra traz um balanço geral dos trabalhos produzidos e apresentados ao longo de 2017, ano em que o Núcleo se consolidou como centro de pesquisa nacional, como ressaltou o coordenador geral NUTEDS, Prof. Luiz Roberto de Oliveira em seu discurso. “Eu sou extremamente grato a todos da equipe pelo trabalho bem feito e pela harmonia com que trabalhamos. O resultados são evidentes. Estarmos como 2° maior produção científica da Rede UNA-SUS reafirma tudo que sempre disse: nós temos uma das melhores equipes de educação em saúde do Brasil. E, se esse reconhecimento vem a público por meio deste parâmetro, isso só tem a nos fortalecer.”

O fato também foi reforçado pela coordenadora de monitoramento e avaliação do Núcleo, Profa. Dra. Lidia Eugênia Cavalcante, para quem a pesquisa se tornou uma das bases que sustentam o trabalho do NUTEDS atualmente. “Nós trabalhamos com Ensino e Extensão, mas a possibilidade de unir essas duas dimensões e converter em estudos, em pesquisa, tem sido uma de nossas marcas.”

Ao todo, foram 18 trabalhos apresentados durante o evento, muitos das quais relacionadas às experiências desenvolvidas pelo Núcleo em suas diferentes áreas de atuação. Trata-se de uma pequena amostra de um número ainda maior de publicações lançadas ano passado, as quais devem compor um novo projeto a ser desenvolvido em 2018: nossa biblioteca virtual. A ideia é que tudo seja disponibilizado para consulta, constituindo um repositório online de qualidade e de acesso livre para pesquisa científica em saúde.

O conteúdo completo da gravação da III Mostra pode ser assistido na íntegra AQUI.