Lançada 5ª edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

A quinta edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (ISSN 2525-9563) já está disponível. A publicação foi lançada no final de 2018 e conta com seis artigos científicos inéditos mais um editorial assinado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, Editor Geral do periódico.

As temáticas variam entre metodologias ativas de ensino e aprendizagem em educação à distância em saúde, prontuário eletrônico do paciente, sala virtual em anatomia humana como estratégia para o ensino-aprendizagem e Impactos da Informatização de Processos em UTI Neonatal. Todo o conteúdo é de acesso livre.

CLIQUE AQUI para acessar a edição

Submissões – as submissões para a sexta edição da RESDITE, a ser lançada em julho de 2019, estão abertas. Interessados podem enviar propostas de trabalhos diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos para avaliação no sistema.

Todas as informações sobre o processo de submissão podem ser acessadas no edital aberto para envio de trabalhos que deverão compor a 6ª edição.

Clique aqui para acessar o edital

Sobre a revista – RESDITE é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação em Distância em saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. A revista está no ar desde 2016 e é um dos poucos periódicos de caráter científico no país divulgando produções que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde, visando melhorar tanto os servições quanto a educação na área.

Esta é a quinta edição regular da revista, que também lançou no final de novembro de 2018 seu primeiro número especial com 10 dos melhores trabalhos apresentados no V Simpósio Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds).