Menu fechado

Notícias

NUTEDS e UNA-SUS com vagas abertas para duas novas ofertas

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) lançou novas ofertas dos cursos Introdução à Atenção Domiciliar e Intercorrências Agudas no Domicílio II. São 2000 vagas para cada um dos cursos. As inscrições estarão disponíveis para todo o Brasil até o dia 30 de outubro.

Curso Introdução à Atenção Domiciliar

A ideia é Instrumentalizar profissionais dos serviços de atenção  domiciliar e atenção básica acerca dos preceitos da  atenção domiciliar (AD), da legislação  vigente quanto a este tópico e as etapas de implantação de um Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Podem participar profissionais de saúde de nível médio e superior, além de gestores da área.

CLIQUE AQUI para realizar sua inscrição

São três unidades que tratam do cenário atual da atenção  domiciliar, suas vantagens e singularidades. O curso é autoinstrucional, ou seja, pode ser realizado no  ritmo de cada cursista e não há mediação de professores  tutores, nem interação com colegas cursistas. As  atividades são individuais, objetivas e, caso haja respostas,  estas são automáticas. A vantagem é que cada cursista pode se  inscrever e realizar as atividades em seu tempo, conforme sua disponibilidade e prazo de realização dos módulos do curso.

Curso Intercorrências Agudas no Domicílio II

O curso aborda questões relativas ao cuidado domiciliar  de pessoas que necessitam de acompanhamento  constante em decorrência de limitações de locomoção,  doenças crônicas ou fase terminal.  Também são abordadas intercorrências causadas pela má administração de medicamentos, bem como  broncoaspiração, dor torácica, febre, incontinência ou  retenção urinária, sangramentos anticoagulados ou outras intercorrências de complicações em pacientes  traqueostomizados.

A ideia é identificar as principais ações de avaliação e manejo domiciliar de intercorrências tratadas no domicilio, por médicos e enfermeiros, visando a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Podem se inscrever médicos e enfermeiros.

CLIQUE AQUI para realizar sua inscrição

Em caso de problemas com a inscrição, entrar em contato pelo nuteds.comunica@nuteds.ufc.br