Menu fechado

Notícias

NUTEDS/UFC marca presença no 1° Encontro Nordeste de Saúde da Família

Mesa redonda “Desafios na ESF: inovação”, mediada pelo coordenador geral do NUTEDS/UFC, Prof. Luiz Roberto de Oliveira.

O NUTEDS/UFC acompanhou, na última semana (13 a 15 de junho), o 1° Encontro Nordeste de Saúde da Família. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, reunindo profissionais e acadêmicos de diversas partes do estado e da região, tendo como mote importantes marcos históricos para o campo da saúde pública no Brasil, desde os 31 anos da institucionalização dos Agentes Comunitários de Saúde, por exemplo, até os 24 anos da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Dentre as muitas atividades realizadas nos dois dias de evento, os participantes puderam acompanhar vários projetos desenvolvidos por diferentes instituições locais e nacionais com trabalho voltado para a área da saúde. O NUTEDS foi uma delas. Com um stand específico em todos os dias do encontro, o Núcleo teve a oportunidade tanto de divulgar os projetos que realiza quanto promover ações voltadas para os participantes do evento, como a abertura de uma oferta extraordinária do Curso de Saúde Digital, lançado inicialmente em abril deste ano.

Além disso, a última mesa redonda do encontro foi mediada pelo Coordenador Geral do NUTEDS, prof. Luiz Roberto de Oliveira. Na pauta, o debate sobre “Desafios da ESF: inovação”, com participação do Dr. Fabio Miyaima, da Fiocruz; da Dra. Danielle Macedo, da Universidade Federal do Ceará; e do Dr. José Tarcísio Feitosa Jr., da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

O Núcleo também garantiu a transmissão de algumas palestras realizadas no evento. Todas foram gravadas e serão disponibilizadas em breve em nosso canal no YouTube.