Menu fechado

Submissões abertas para 4ª edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

Estão abertas as submissões de trabalhos para a 4ª edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais – RESDITE (ISSN 2525-9563).  O periódico tem como objetivo divulgar produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) no âmbito da área da saúde.

Interessados em submeter trabalhos no 4º número da RESDITE, a ser lançado no início de 2018, podem enviar propostas até dia 31 de dezembro de 2017, conforme consta no edital de submissão. Para submeter, basta se cadastrar como autor no sistema da revista e enviar os trabalhos.

CLIQUE AQUI para acessar o edital de submissão.

CLIQUE AQUI para se cadastrar como autor.

Depois de três edições bem sucedidas, a revista agora passa a integrar o Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará  e já pleiteia indexação no LILACS – mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe – o que será feito em breve. Segundo o editor gerente da publicação e Coordenador geral do NUTEDS/UFC, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, esse é mais um passo rumo ao objetivo de ver o periódico inteiramente indexado em renomadas bases de dados e com QUALIS CAPES.

Sobre a revista

O público-alvo é composto por profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam a utilização de tecnologias, principalmente para a educação em saúde e Informática Biomédica, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da suas áreas de conhecimento.

A revista abrange áreas temáticas como Bioinformática, Políticas de Informação em Saúde, Telessaúde, Telemedicina e EaD em saúde. Alguns dos temas dos trabalhos publicados nas edições anteriores, como a Informática em Enfermagem e o uso da internet como ferramenta educacional em saúde, enfatizam esses assuntos. As edições anteriores podem ser conferidas no site oficial do periódico.

São aceitos trabalhos nas seguintes áreas temáticas:

● Aquisição, Processamento e Distribuição de Imagens na Área de Saúde;
● Avaliação em EaD em Saúde;
● Bioinformática;
● Competências Informacionais e Situações de Aprendizagem;
● Educação Não Presencial Intermediada por Tecnologia;
● Ensino a Distância (EAD) em Saúde;
● Ensino de Telemedicina e Teleinformática em Saúde;
● Formação Continuada de Trabalhadores na Saúde
● Formação Permanente de Trabalhadores na Saúde;
● Gestão e Análise Econômica em EaD online na Saúde;
● Informática Biomédica;
● Políticas de Informação em Saúde;
● Registro Eletrônico de Saúde;
● Teleprocessamento e Redes em Saúde;
● Telessaúde e Telemedicina;