Menu fechado

Notícias

Webconferência da semana – “Planos de retorno na pandemia: informações, decisões e efeitos”

Essa semana, dia 11 de junho, a partir das 18h30 (horário de Brasília), o NUTEDS transmitirá nacionalmente a webconferência “Planos de retorno na pandemia: informações, decisões e efeitos“, realizada pelo Observatório de Políticas Públicas em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (OPP Saúde).

A web acontece no momento em que diferentes regiões do país começam a ensaiar a reabertura de atividades econômicas e comportamentais, o que tem gerado muito debate em torno da questão. A transmissão será pública. Todos os interessados podem participar e solicitar certificado de participação.

Sobre os convidados

Para discutir o assunto, teremos uma palestra especial com o Prof. Domingos Alves, do Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Universidade de São paulo (USP), referência nacional no monitoramento da pandemia no Brasil. 

Como debatedores, participarão a atual Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Ceará, Dra Magda Allmeida, e o Técnico da Vigilância Epidemiológica de Fortaleza, Geziel Sousa. A mediação ficará com a Profa. Clélia Nolasco, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da UFC e Integrante do OPP Saúde.

Como participar?

Basta acessar a sala virtual no dia e na hora agendados (link disponível abaixo). Todos estão convidados. Durante a Web será disponibilizado formulário para emissão de certificado pela FAMED/UFC.

Clique aqui para acessar a sala virtual (dia 11 de junho, às 18h30)

Sobre o projeto

A web faz parte do ciclo especial Encontros OPP Saúde, realizado pelo Observatório em parceria com o NUTEDS. A gravação das edições anteriores já estão disponíveis no canal do NUTEDS no YouTube. O conteúdo é público. As webs acontecem geralmente toda quinta-feira, às 18h30. Temáticas como políticas de saúde na América Latina em tempos de covid-19, cidades e distanciamento social, além de políticas públicas em tempos de pandemia, já foram abordadas.

Clique aqui para acessar as gravações anteriores