Webconferência discute Saúde da população em situação de rua durante a pandemia de Covid-19

Na próxima sexta-feira, dia 01 de maio, das 19h às 21h, acontecerá a transmissão nacional da webconferência “Saúde da população em situação de rua, um olhar ampliado“. A ideia é discutir a saúde de populações vulneráveis em tempos de pandemia.

O projeto é uma iniciativa do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na Faculdade de Medicina da UFC, por meio do Grupo de trabalho Saúde das Populações Vulneráveis e Mobilização Social, em parceria com o NUTEDS.

Como participar?

O acesso é livre. Interessados em participar precisam entrar no link disponível abaixo no dia e na hora agendados. Os participantes da Web receberão certificado pela UFC além de materiais complementares para aprofundamento do tema.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual da web

O debate será mediado pelo Prof. Marco Tulio, docente da FAMED e médico de Família e Comunidade. Além disso, participarão como convidados André Foca, militante do Povo da Rua, arte educador e membro do Coletivo Arruaça e Instituto Compartilha; Patrice Schuch, professora do Departamento de Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e Jorge Lima, médico de Família e Comunidade e médico na equipe de Consultório na Rua, em Brasilia, desde 2015.