XXVI edição da Jornada de Cirurgia FAMED/UFC está com inscrições abertas

O Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (FAMED/UFC) realiza em maio deste ano a XXVI edição da Jornada de Cirurgia. Referência no estado, o evento se consolidou ao longo dos anos com uma série de atividades relacionadas às principais questões da área. Para 2018, a temática escolhida é “Abordagem Perioperatória  Multidisciplinar: projeto ACERTO (ACEleração da Recuperação TOtal pós-operatória)”.

O evento acontece de 23 a 25 de maio com palestras, exposição de trabalhos e um Curso de Introdução à Metodologia da Pesquisa (40h), ofertado na modalidade EaD online. A ideia do evento é promover o debate a respeito de questões que envolvem diretamente o paciente cirúrgico,  estimulando o debate com profissionais e estudantes que atuam de forma multidisciplinar (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas) no processo de recuperação no pós-operatório.

Como se inscrever?

Interessados em participar da Jornada devem preencher o formulário disponibilizado abaixo até o dia 22 de maio. Após esta data, as inscrições poderão ser feitas apenas presencialmente na secretaria do Departamento de Cirurgia da FAMED/UFC.

A inscrição é feita mediante uma colaboração de custeio de R$ 20,00 para estudantes e de R$50,00 para profissionais da saúde. A contribuição deve ser feita mediante transferência bancária, depósito (dados bancários no Formulário) ou presencialmente até o dia 22 de maio. Após esta data, apenas presencialmente. Interessados em participar do Curso de Introdução à Metodologia da Pesquisa devem indicar na ficha de inscrição o interesse.

CLIQUE AQUI para se inscrever

OBS: o comprovante de depósito/transferência ou pagamento presencial deve ser anexado no formulário.

Sobre a submissão de trabalhos

A submissão de resumos será feita online até o dia 27 de abril. Quem vai apresentar algum trabalho precisa estar inscrito no evento. Os melhores trabalhos serão apresentados em um número especial da Revista de Medicina da UFC (ISBN:0100-1302) e os primeiros lugares serão premiados.

CLIQUE AQUI para submeter trabalhos

Programação

A programação está concluída. Além do curso de Introdução à Metodologia da Pesquisa, uma série de palestras estão previstas, além das apresentações de trabalhos.

CLIQUE AQUI para acessar a programação completa.

Local

A cerimônia de abertura da jornada ocorrerá no dia 23 de maio às 19:30 no Auditório Castelo Branco, Reitoria, Benfica e a programação dos dias 24 e 25 de maio ocorrerá das 8h às 17h no Bloco Didático da Faculdade de Medicina da UFC, Campos Porangabuçu.