Coordenador do Nuteds participa de evento online promovido pela Liatts, do Centro Universitário Inta

A webconferência será realizada no dia 30 de novembro, a partir das 18h30. A inscrição deve ser feita de forma online, mediante doação de 1 kg de alimento, que será doado para uma instituição que abriga pessoas que vivem com HIV/Aids

O coordenador do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, será o primeiro convidado do projeto “Imersão na Telemedicina”, realizado pela Liga Acadêmica de Telemedicina e Telessaúde (LIATTS) do Centro Universitário Uninta – Campus Sobral. Ele vai falar sobre “Os desafios na atualidade e perspectivas futuras: um olhar profissional das novas tecnologias”.

De acordo com o coordenador, embora o título da webconferência cite as “novas tecnologias”, é sabido que elas já existem há um bom tempo, e o que está sendo feito é uma transformação dessas inovações tecnológicas. “Alguns termos que ainda utilizamos já estão ultrapassados. Falamos em “inteligência artificial”, por exemplo, quando na verdade esse é um termo mais comercial, que é utilizado de uma forma bastante ampla para falar de ferramentas que auxiliam o ser humano, mas que não pensam e nem agem por si só”, explica. O professor trará outros assuntos para instigar o senso crítico dos participantes acerca do tema.

O evento é destinado aos acadêmicos do Curso de Medicina do Uninta. O estudante inscrito terá direito a uma declaração de participação com carga horária de 4h. As inscrições são realizadas mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, que pode ser entregue até às 17h do dia 30 de novembro.

Os alimentos arrecadados serão doados à Casa Sol Nascente, que fica no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, em Fortaleza. A Casa abriga pessoas que vivem com HIV/Aids. Dessa forma, os projetos de extensão Liga Acadêmica de Telemedicina e Telessaúde (LIATTS), do Centro Universitário Inta, e a Rede de Ações Posithivas de Combate ao Estigma (REAPCE/UFC) se unem ao Nuteds/Famed/UFC em prol de uma ação de solidariedade às pessoas que precisam da ajuda de toda a sociedade, não só neste mês de dezembro, por ser o mês da campanha de prevenção à doença, mas em todos os meses do ano.

A entrega dos alimentos será realizada no início do próximo mês. Portanto, quem quiser doar, mesmo após o evento, poderá fazê-lo até o dia 6 de dezembro.

Para se inscrever no evento, CLIQUE AQUI