Gerente de TI do Nuteds, Diego Tavares, participa da Conferência Nacional Livre de Educação Permanente em Saúde em Brasília

O evento, que teve início no dia 7, culminando no final da tarde de hoje (9), é uma etapa preparatória para a próxima Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, promovida pelo Ministério da Saúde, que será realizada em dezembro de 2024

A Universidade Aberta do SUS (SE/UNASUS) realizou o encontro com a participação de gestores estaduais, municipais, trabalhadores de saúde e demais interessados no assunto, e o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, que é uma das instituições da Rede UNASUS, também marcou presença.

O evento é uma etapa preliminar para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, que tem como tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer”, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro deste ano.

Para dar voz ao Nuteds, o gerente de TI e de produção didática, Diego Rodrigues Tavares, representando o coordenador do Núcleo, Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, esteve presente durante os três dias do encontro, que teve como principal objetivo elaborar diretrizes e propostas para enfrentar e superar os desafios existentes, além de contribuir significativamente para a consolidação da educação em saúde do Brasil. “É sempre muito bom participar de eventos como este, pois é possível compartilhar as nossas experiências em saúde digital com outras instituições e também é uma oportunidade de saber como essas instituições estão trabalhando e inovando nessa área para melhor atender na formação dos profissionais da saúde que, por consequência, também atenderão melhor à população em geral”, afirma.

Durante a programação, houve a reunião de coordenadores da Rede UNASUS, com o momento da assinatura do Termo de Cooperação com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), lançamento do Edital de Pesquisa, apresentação da proposta do número especial na Revista da SBMFC, apresentação da nova identidade visual da Rede UNASUS, que agora é escrita sem o hífen, e discussões acerca do 31º Encontro Nacional da Rede UNASUS, que será realizado em setembro deste ano, em Manaus. Os presentes também tiveram a oportunidade de participar da Oficina de Saúde Digital.

SAIBA MAIS

Para saber mais sobre a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, que será realizada em dezembro deste ano, leia o documento orientador, também disponível no site do Conselho Nacional de Saúde (CNS).