“Método duplo diamante e o mapa da empatia” é o tema do quarto encontro do SIG, promovido pelo Nuteds, nesta quinta-feira (25)

“Método duplo diamante e o mapa da empatia” é o tema do quarto encontro do SIG, promovido pelo Nuteds, nesta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, de 9h às 11h30, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), coordenado pelo professor e médico Luiz Roberto de Oliveira, realizará o quarto encontro do SIG (Grupo Especial de Interesse, do inglês Special Interest Group) Educação Continuada e Permanente em Saúde Digital. O evento é transmitido pela ConferênciaWeb, plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O tema abordado nesta quarta edição é “Método duplo diamante e o mapa da empatia”, e será apresentado pela enfermeira Roberta Eduarda Grolli, pesquisadora da UFSC e UNIFESP, e a cirurgiã-dentista Isabelle Aguiar Prado, doutora em Saúde Pública (UFMA), com mediação do analista de Relacionamento Institucional da RNP, o professor Gilberto Vieira Branco.

O encontro é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde, que têm interesse em discutir os avanços das tecnologias digitais e a educação em saúde digital. 

Os interessados em participar devem acessar o link https://rcc.rnp.br/RUTE/aovivo minutos antes do início da sessão ao vivo, selecionar o SIG Educação Continuada e Permanente em Saúde Digital, fazer login ou realizar o cadastro, se for o primeiro acesso. Os encontros são realizados na última quinta-feira de cada mês.

Os SIGs são grupos formados por profissionais da área da saúde que buscam promover a integração e troca de experiências entre Unidades e Núcleos de Telessaúde, membros da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), um programa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (RNP/MCTI). Em breve o vídeo estará disponível para visualização no canal do Nuteds UFC, no  YouTube.

A Rede Universitária de Telemedicina é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue) e coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que visa a apoiar o aprimoramento de projetos em telemedicina já existentes e incentivar o surgimento de futuros trabalhos interinstitucionais.Para conferir os encontros anteriores, acesse o portal Eduplay, da RNP e o canal do Nuteds, no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *