NUTEDS/FAMED/UFC divulga Edital para seleção de tutores online do MFC

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente de forma online, até o dia 14 de fevereiro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de abril de 2024

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, lança hoje (26), o Edital de chamada pública de médicos para atuarem como tutores online no Curso de Especialização Latu Sensu em Medicina de Família e Comunidade, na modalidade EAD Online, no âmbito da Execução em Rede do Programa Mais Médicos Para o Brasil (PMMB).

O processo seletivo simplificado objetiva selecionar tutores online para atuarem nas atividades de Pesquisa, Inovação e Apoio Pedagógico relacionados ao Curso, que é financiado pelo Ministério da Saúde e ofertado pelo NUTEDS/FAMED/UFC, sob a orientação e fomento da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), na modalidade a distância, com momentos síncronos.

O Edital contempla reserva de vagas para ações afirmativas em consonância com a legislação federal. Portanto, os médicos que queiram participar concorrendo a vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos), indígenas ou pessoas com deficiência (PcD), devem, no ato da inscrição, marcar a opção pela vaga e, obrigatoriamente, preencher e enviar o formulário/documento relativo à ação afirmativa que está pleiteando, junto aos documentos obrigatórios para inscrição, conforme o item 3.1.7.4 do presente Edital.

O processo seletivo possui cinco fases:

A primeira fase de seleção será desenvolvida e conduzida pela Fiocruz Brasília/UNA-SUS; as próximas três fases serão realizadas pelo NUTEDS/FAMED/UFC. Já a quinta e última fase é a constituição de Cadastro Geral de Reserva (pool de vagas), formado pelos candidatos classificados remanescentes de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) e não convocados na quarta fase, ordenados pela pontuação decrescente, independentemente da manifestação de interesse do candidato em relação ao número de turmas.

Ficará a cargo da Fiocruz Brasília/UNA-SUS a ordenação e a publicação em ordem decrescente de pontuação dos candidatos classificados e não convocados pelas IES, a fim de comporem o Cadastro Geral de Reserva (pool de vagas) para as oito IES participantes deste chamamento.

Conforme o cronograma de atividades, a divulgação da homologação das inscrições estará disponível no site nuteds.ufc.br, no dia 28 de fevereiro.

Passo a passo

Para se inscrever e participar do processo seletivo, o candidato deve primeiro acessar o link da Fiocruz Brasília/UNA-SUS (https://edital.unasus.gov.br/edital-mmpb/) e, depois, selecionar uma das oito IES de seu interesse. Ao escolher a Universidade Federal do Ceará (UFC), o interessado deve acessar o link da UFC (https://ufc.unasus.gov.br/inscricaotutorpmm/) e preencher o Formulário disponível, onde deverá inserir seus dados e os documentos necessários para completar a inscrição.

Confira o EDITAL_TUTORES_MFC_1.2024

Em tempo: no dia 30/01/2024, foram realizados ajustes em alguns itens do Edital, conforme é possível ver na ERRATA lançada no dia citado. Para conferir, clique na ERRATA_EDITAL_TUTORES_01.2024.