Nuteds marca presença em reunião do Portal de Periódicos da UFC

Estiveram reunidos representantes de seis revistas vinculadas à Universidade Federal do Ceará

O encontro, organizado pelo professor Osvaldo de Souza, responsável pelo Portal de Periódicos da UFC, ocorreu na manhã desta terça-feira (21), no Departamento de Ciências da Informação (DCINF), no Centro de Humanidades II (CH2), que fica à Av. da Universidade, e teve como objetivo discutir assuntos relacionados às necessidades de melhorias e dificuldades enfrentadas para a publicação de artigos científicos nas revistas.

O professor. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, coordenador do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC) e editor-chefe da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE), participou da reunião, juntamente com as assistentes editoriais da Revista, Andréina Pessoa e Ana Lúcia do Nascimento.

Também participaram do encontro os responsáveis pelas seguintes revistas: os técnicos administrativos em educação Heloísa de Paula, da Revista Contextus; Manoel Barbosa, da Revista Ciências Agronômicas; Edvander Pires, representando as revistas Passagem e Informação em Pauta; os professores Magno Formiga, da Revista Fisioterapia & Saúde Funcional; e Cássio Braz, da Revista de Psicologia.

As pautas discutidas serão levadas como propostas para o Magnífico Reitor da UFC, o professor Custódio Almeida.