Nuteds sedia encontro da EIDEIA e reinauguração da CASa

O evento marcou a reinauguração da Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) com palestra e apresentação da programação de atividades para 2024

Na tarde da última sexta-feira (8), o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS/FAMED/UFC), coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, recebeu professores recém-ingressos na UFC para a primeira palestra de retorno das atividades da Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), que visa fortalecer a interação ensino-aprendizagem com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, ou seja, docentes, discentes e servidores técnico-administrativos em educação. O momento de reinauguração foi conduzido pelo Prof. Dr. José Olinda Braga, responsável pela CASa. Ele apresentou toda a programação que deverá ser realizada ao longo do próximo ano.

O encontro foi promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (COIDEA) da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica da Universidade Federal do Ceará (EIDEIA/UFC). A sessão teve formato híbrido para viabilizar a participação dos docentes lotados em diversos campi do interior do Ceará.

A palestra do Projeto Café em CASa, intitulada “A questão da inclusão e as relações docente-discente: desafios inovadores”, foi ministrada e mediada pelas Profas. Dras. Vanda Leitão e Marilene Munguba, respectivamente.

A próxima palestra está marcada para o dia 22 de fevereiro do ano que vem, com o psicólogo Dr. Francisco Silva Cavalcante Júnior, professor da UFC. Ele falará sobre “O afeto catalisador na vida acadêmica”, no Campus do Pici, das 16h às 18h.