Menu fechado

Rhamon Matarazzo é o entrevistado do REAPCast desta sexta-feira (22), exibido pela Rádio Nuteds

O episódio vai ao ar às 17h. A próxima edição, a primeira de 2024, será veiculada no dia 15 de março, sempre no mesmo horário

​A “Hora do Podcast”, da web rádio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC), coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira​, é ​um espaço reservado à exibição de podcasts produzidos por estudantes dos cursos da área da saúde da UFC.

No episódio de​ssa sexta-feira, último de 2023, as apresentadoras Anna Ellen Teobaldo de Morais e Thaís Vitória Pinheiro da Silva, do terceiro semestre do Curso de Enfermagem da UFC, entrevistam o ator, diretor, escritor e dramaturgo cearense Rhamon Matarazzo. Ele vai falar sobre o início da sua carreira e de como foi lidar com a descoberta de ser uma pessoa vivendo com vírus HIV. 

Durante a entrevista, Matarazzo explica a importância do apoio que recebeu da família, mas sobretudo o autoapoio, pois a vontade de viver fez com que ele entendesse que o autossuporte era imprescindível para continuar realizando seus projetos de vida. Atualmente, ele é estudante do Mestrado em Artes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.  

As próximas edições do REAPCast serão exibidas a partir do dia 15 de março, no mesmo horário, pois a equipe dará uma pequena pausa nas gravações devido ao período de férias estudantis. Aguarde as novidades!

SAIBA MAIS

O REAPCast é uma ação do projeto de extensão da Rede de Ações Posithivas no Combate ao Estigma – REAPCE, um projeto de extensão do Departamento de Saúde Comunitária da UFC, coordenado pela Profa. Dra. Lisandra Damasceno, formada por estudantes dos cursos da área da saúde da UFC. 

Para conferir os episódios anteriores, acesse os arquivos disponíveis na plataforma Spotify do Nuteds. 

Siga-nos no Instagram: @reapce.ufc e @nuteds.ufc.

Acesse a web rádio clicando no play do ícone da Rádio Nuteds.