Menu fechado

Notícias

Cinco pesquisadores brasileiros na área de Saúde, Tecnologia e Educação

Continuando o ciclo de dicas de pesquisadores nacionais nas áreas de saúde, tecnologia e educação, hoje nós trazemos mais cinco nomes. Cada um vem de locais diferentes do país, mas todos integram o grupo de pesquisadores brasileiros que se comprometeram a estudar os impactos das novas tecnologias nos serviços e na educação em saúde. Confira:

Luiz Roberto de Oliveira

Luiz Roberto de Oliveira é docente na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, onde coordena o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde. Doutor em Medicina e especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, ele também é pesquisador na área de Saúde Digital. Coordena o Núcleo de Telessaúde (UFC) no Ceará e é editor chefe da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais – RESDITE.

Ana Estela Haddad

Doutora em Ciências Odontológicas e livre-docente pela Universidade de São Paulo, Ana Estela Haddad é membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). Ela se dedica à pesquisa em temas como educação superior na saúde, telessaúde, teleodontologia e educação mediada por tecnologias. Foi uma das idealizadoras do projeto Telessaúde Brasil e da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde.

Ivan Torres Pisa

Pesquisador na área de informática em saúde com foco em big data e data science em saúde, descoberta de conhecimento e mineração de dados em saúde, Ivan Pisa é criador e coordenador do grupo de pesquisa Saúde 360º. Ele também é docente da Universidade Federal de São Paulo, onde coordena o Programa de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde.

Márcia Rendeiro

Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública, Marcia Rendeiro tem experiência com Avaliação de Programas e Serviços de Saúde, Análise de Políticas Públicas de Saúde, Telemedicina, Teleodontologia e Telessaúde. Atualmente, é coordenadora Executiva da Universidade Aberta do SUS/MS/UERJ e coordenadora Adjunta do Mestrado Profissional Telemedicina e Telessaúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Antonio Valério Netto

Professor visitante em health data science e telemedicina na UNIFESP, Antonio Valério Netto é especialista em analytics e biotelemetria pelo IEP Sírio-Libanês e Doutor em computação e matemática computacional pela USP. Em 2001, foi pesquisador visitante na School of Optometry at Indiana University (EUA) e, desde 2011, é pesquisador bolsista do CNPq em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).