Última edição do SIG de Educação em Informática Biomédica deste ano discute inclusão do ensino da disciplina no curso médico

Na próxima quinta-feira, dia 30/11, acontece a edição de novembro do Grupo de Interesse Especial (do inglês Special Interest Group – SIG) em Informática Biomédica. Com o tema “Inclusão do Ensino da Informática Biomédica no Curso Médico: desafios e possibilidades“, a reunião acontece das 9h às 10h (horário de Brasília), tendo como mediadora do debate a Profa. Dra. Marta Silva Menezes, do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Esta é a última edição do SIG de Educação em Informática Biomédica em 2017. A iniciativa é única no Brasil e teve sua primeira edição em abril deste ano. Desde então, foram 8 edições com temas variados, todos mediados por pesquisadores de renome nacional. A transmissão é feita via webconferência e o acesso é público. Quem tiver interesse em participar, basta acessar o link abaixo no dia e horário especificados.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual.

O SIG é fruto da parceria entrea Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) e o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), que passou a integrar oficialmente a Rede RUTE em maio de 2017.

O SIG de Educação em Informática Biomédica é uma proposta do NUTEDS/UFC e passou a integrar o ciclo de SIGs da RUTE. O projeto promove o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), de modo a melhorar o letramento digital e informacional já a partir dos cursos de graduação no país.