Menu fechado

Notícias

Equipe do NUTEDS/UFC marca presença no 24° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o NUTEDS/UFC participou do 24° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), evento promovido pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED). Realizado no Centro de Eventos de Florianópolis, em Santa Catarina, o congresso pretende estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas.

Quatro representantes do Núcleo estiveram presentes no evento. A supervisora Pedagógica, Ana Josiele Coutinho, a supervisora de Monitoramento e Avaliação, Laiana Ferreira de Sousa, e as designers instrucionais, Maria Lucijane Gomes e Maria Mirislene Vasconcelos.

Ao longo de sua existência o NUTEDS/UFC tem fortalecido ações de capacitação de profissionais de saúde em todo o Brasil por meio das novas tecnologias, investindo em cursos na modalidade EaD online de qualidade via parcerias estratégicas com instituições do Ministério da Saúde. Neste cenário, este é um debate que traz novos panoramas para a atuação do Núcleo, conforme relata Josiele Coutinho, supervisora pedagógica do NUTEDS.

“É importante para quem trabalha com EaD conhecer outras perspectivas do ensino na modalidade e o CIAED trouxe isso para a gente. Essa questão de pensar na educação a distância e de como criar experiências educacionais significativas para o nosso público, para aquelas pessoas que utilizam essa modalidade de ensino  foi o foco principal de todas discussões.”

SOBRE O EVENTO – O congresso reuniu especialistas e educadores de diferentes partes do Brasil e de outros países. O tema central das discussões girou em torno da Experimentação em Ensino a Distância, com apresentações de especialistas internacionais em plenárias, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, workshops e minicursos.