Menu fechado

Notícias

Coordenador do NUTEDS participará da I Escola de Verão em Inteligência Artificial do Ceará

Entre os dias 17 a 19 de janeiro de 2020, Canoa Quebrada, na cidade de Aracati sediará a I Escola de Verão em Inteligência Artificial do CearáA iniciativa é uma realização do projeto Aracati Digital, com promoção do Iracema Digital, HUB de inovação do estado, para discutir pelo menos três temas principais. 

O primeiro deles é a consolidação do Centro de Referência em Inteligência Artificial (CRIA) no estado. O segundo está diretamente relacionado ao potencial da Inteligência Artificial (IA) em ações desenvolvidas no Ceará e o terceiro eixo de discussão passa pelo anúncio de um edital específico, a ser lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), para fomentar laboratórios de IA em todo o Brasil. O edital prevê a criação de pelo menos 08 laboratórios do tipo no país. A ideia é definir um plano de trabalho para a participação do
Ceará na empreitada.

Área da saúde – Mas, afinal, qual o impacto da IA na área da saúde? Por que o tema é importante para pensar o futuro dos serviços e mesmo do ensino nessa área? O encontro representa uma boa oportunidade para discutir essas questões e é por isso que o NUTEDS marcará presença no evento. Nosso coordenador geral, Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, participará da mesa redonda sobre Saúde Digital no dia 19 de janeiro. 

Como participar?

As inscrições seguem abertas. Todos os interessados podem participar. Os valores da inscrição variam conforme as modalidades: alunos, profissionais e sócios do Iracema Digital. 

Clique aqui para se inscrever

A programação completa já está disponível e pode ser acessada aqui.

Serviço

Escola de Verão em Inteligência Artificial do Ceará

Local: Auditório da Barraca CHEGA MAIS Beach / Av. da Integração, 860 – Canoa Quebrada, Aracati – CE, 62800-000

Data: 17 a 19 de janeiro de 2020