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Novo número publicado: Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

Contribuições das novas tecnologias para enfrentamento de zoonoses, Uso de mídias digitais como auxílio no ensino de Parasitologia e desenvolvimento e avaliação de curso sobre o cuidado de enfermagem às crianças. Esses são apenas alguns dos temas abordados em produções científicas publicadas na nova edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE).

Na segunda publicação de 2020, o número traz 17 trabalhos. O conteúdo se divide entre artigos originais e relatos de experiência, além de um editorial assinado pelo coordenador geral do NUTEDS/FAMED/UFC e editor chefe da RESDITE, prof. Luiz Roberto de Oliveira.

A publicação também marca a indexação do periódico nas primeiras bases de dados (Sumários.org, Google Scholar e LivRe! – Portal para periódicos de livre acesso na Internet), o que potencializa o alcance dos trabalhos e fortalece a posição da revista, uma das pioneiras no país a abordar saúde digital como escopo científico. 

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Submissões

A revista passou a receber trabalhos em fluxo contínuo em 2019 e, desde então, recebe submissões a qualquer momento. Interessados podem enviar propostas diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da UFC.

Sobre a revista 

A proposta editorial da revista é divulgar produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde (com foco nos profissionais que atuam na área) e em saúde (com ênfase nos usuários), visando melhorar tanto as ações de atenção à saúde quanto as de natureza educacional. A revista passou a adotar o fluxo contínuo desde 2019 e visa publicar contribuições importantes e novos conhecimentos relacionados ao emprego das TDIC na área da saúde, enfatizando a confluência entre Educação a Distância (EaD) online e Saúde Digital, com visão multi, inter e transdisciplinar, dentro dos padrões éticos inerentes e inalienáveis.