NUTEDS realiza I encontro presencial com Tutores do CEPISF 2019

O NUTEDS/FAMED/UFC realiza na tarde desta sexta-feira, dia 17 de maio, o I encontro presencial de tutores do Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação em Saúde da Família (CEPISF) em 2019. O curso é ofertado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do NUTEDS, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e está vinculado ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) como atividade obrigatória para todos os profissionais que atuam no programa.

Este ano, 13 tutores fazem parte do corpo tutorial do CEPISF. Todos são profissionais com experiência em docência, em tutoria online para EaD em saúde e em saúde da família. O encontro é o primeiro contato que os tutores têm com a equipe pedagógica do Núcleo, entre colaboradores, supervisoras e coordenadoras. O encontro é o momento para apresentação de como o curso foi planejado este ano em termos de acompanhamento dos cursistas e de avaliação. Também é apresentado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), utilizado para realização das atividades, uma vez que o curso acontece na modalidade semipresencial.

O NUTEDS coordena a execução e o monitoramento do CEPISF no Ceará e no Maranhão. Este ano, mais de 800 profissionais devem realizar o curso. Ao todo, mais cinco mil profissionais já passaram pelo curso desde 2010.