Rede Universitária de Telemedicina completa 15 anos

A Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), da qual o NUTEDS faz parte oficialmente desde 2017, como núcleo membro, completa 15 anos no dia 31 de março de 2021. Em alusão à data comemorativa, a instituição fará uma reunião especial no dia 31, de 9h às 10h30. O encontro acontece online e deve reunir profissionais, pesquisadores, gestores e estudantes da área da saúde.

Na ocasião, os convidados trocarão experiências sobre os anos de trabalho, o sucesso e o reconhecimento alcançado pela RUTE. Também haverá entrega de certificados como reconhecimento pela atuação e esforço dedicados pelos profissionais envolvidos na iniciativa há mais de uma década. Além disso, o encontro tem como objetivo fazer um apanhado das ações em andamento no campo da Saúde Digital na RUTE e na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); além do cenário nacional e internacional sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação em saúde

CLIQUE AQUI para acessar a sala do evento

Sobre a Rede RUTE

A Rede Universitária de Telemedicina – RUTE, é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), hoje presente em universidades e hospitais universitários (HUs) e de ensino em todo o país, visando apoiar o aprimoramento de projetos de telemedicina já existentes e aprimorar futuros trabalhos institucionais na área. A instituição é uma das principais promotoras da saúde digital no Brasil, realizando projetos nacionais em pesquisa e ensino na área.