SIG de Educação em Saúde Digital discute modelo de atividade em saúde digital nas graduações

Levar o debate sobre saúde digital para a sala de aula implica pensar modelos de atividades que abordem o tema especialmente nos cursos de graduação, base para a formação dos futuros profissionais. A questão é: com quais atividades trabalhar? Como abordar a temática pensando no público universitário? Essas e outras perguntas devem guiar o debate na próxima edição do SIG de Educação em Saúde Digital, um projeto realizado pelo NUTEDS em parceria com a Rede Universitária de Telemedicina.

O próximo SIG está marcado para o dia 26 de novembro, das 9h às 10h30, e reunirá quatro convidados especiais: a profa. Marta Menezes e o prof. Renato Sabbatini, ambos da Escolha Bahiana de Medicina e Saúde; e a profa. Nara Portela e o prof. Amadeu Campos, ambos do Núcleo de Telessaúde (NUTES), unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Assim, serão duas apresentações de 30min com mais 30min de debate, do qual o público poderá participar. A mediação será feita pelo Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, coordenador geral do NUTEDS e idealizador do SIG.

Como participar

Como de costume, o debate terá transmissão nacional e será realizado via sala virtual da Rede RUTE. Porém, desta vez, a transmissão também ocorrerá pelo canal do NUTEDS no YouTube. Todos os interessados podem participar. Basta acessar a transmissão via link disponível abaixo na data e na hora agendados.

Clique aqui para acessar a sala virtual (Dia 26 de nov. às 9h)

Observação – a sala tem limite de participantes. Caso não consiga acessar no dia para participar do debate, disponibilizaremos a transmissão em nosso canal no YouTube.

Clique aqui para acessar a transmissão via YouTube (Dia 26 de nov. às 9h)

O que é o SIG?

Os SIGs (Special Interest Group, na sigla em inglês) funcionam como grupos de interesse para discussão de temas comuns a diferentes participantes. Os encontros, realizados por video ou webconferência, tem como objetivo estimular a troca experiências e a cooperação.

O SIG de Educação em Saúde Digital é fruto da parceria entre a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) e o NUTEDS/UFC, membro da Rede desde maio de 2017. O projeto promove o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), de modo a melhorar o letramento digital e informacional já a partir dos cursos de graduação no país.