Menu fechado

Notícias

Webconferência da semana discute trabalho dos agentes comunitários de saúde diante da Covid-19

Esta semana, daremos prosseguimento ao Encontro OPP Saúde, projeto desenvolvido pelo Observatório de Políticas Públicas em Saúde (OPP Saúde) da FAMED/UFC, em parceria com o NUTEDS. O tema será “Agentes comunitários de saúde e Covid-19 no Ceará“. Tudo acontece online e com transmissão nacional no dia 02 de julho, às 18h30

Nesta edição, foram convidadas Eliane Magalhões e Lenilce Silva, agentes de saúde em Fortaleza; Ilda angélica, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs); Olga Alencar, enfermeira e doutoranda em saúde pública com pesquisa em cartografia da profissão ACS; Por fim, contaremos com a presença de Carlile Lavor, Diretor da Fiocruz CE e precursor da institucionalização dos ACS no estado. A mediação será feita por Amanda Cavalcante Frota, educadora do SUS e doutoranda em saúde pública pela UFC.

Como participar?

O procedimento segue o mesmo das edições anteriores. Basta acessar a sala virtual no dia e na hora agendados (link disponível abaixo). Todos estão convidados. Durante a Web será disponibilizado formulário para emissão de certificação pela FAMED/UFC.

Clique aqui para acessar a sala virtual (dia 02 de julho, às 18h30)

Sobre o ciclo – o ciclo de webs Encontro OPP Saúde acontece em consonância com as ações do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Faculdade de Medicina da UFC. Todas as gravação das edições anteriores já estão disponíveis no canal do NUTEDS no YouTube. O conteúdo é público. Clique aqui para acessar as gravações anteriores.