Menu fechado

Webconferência discute cases de implementação da Telemedicina no Ceará

Como a tecnologia tem contribuído para a melhoria dos serviços e da formação profissional na área da saúde? O quanto avançamos nos últimos anos em termos das políticas e das ações para implementação da telemedicina e da telessaúde no Ceará? Na próxima quinta-feira, dia 02 de junho, essas e outras questões devem nortear a próxima webconferência realizada pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/FAMED/UFC).

Sobre a palestra:

Com o tema “Telemedicina: cases de implantação no Ceará“, a palestra terá transmissão nacional online a partir das 11h (horáriod e Brasília).  Nesta edição, três convidados devem participar do debate:

  1. Natália Lima: enfermeira e assessora técnica do Núcleo de Telessaude do Ceará, vinculado à Secretaria da Saúde do estado (SESA). Ela deve abordar a política cearense de implantação da Telessaúde, os projetos em desenvolvimento e as dificuldades de implementação.
  2. Alberto Hill: médico intensivista na Virtus UTI, que deve falar sobre a experiência da empresa com as visitas clínicas à distância nas UTIs de hospitais do interior, os desafios e as possibilidade de ampliação do mercado nessa área.
  3. Clarisse Ponte: endocrinologista do Núcleo de Telessaúde da Unichristus. Ela abordará não só o funcionamento do Núcleo, sua implementação e perspectivas de ampliação, mas também a experiência de ensinar telemedicina para a graduação.

Como participar?

Basta acessar a sala virtual no dia e na hora agendados (link disponível abaixo). Todos estão convidados. Durante a webconferência, será disponibilizado formulário para emissão de certificado.

Clique aqui para acessar a sala virtual (dia 02 de junho, às 11h)

Sobre o projeto:

A webconferência faz parte do Ciclo de Palestras, projeto realizado pelo NUTEDS desde 2010 para promoção do debate de temas relacionados à Saúde, Educação e Tecnologia. Todas as gravações das edições anteriores estão disponíveis no canal do Núcleo no YouTube. O conteúdo é público.