Webconferência discute saúde do povo quilombola na atual pandemia

Na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, a partir das 18h30, daremos continuidade ao ciclo especial de webconferências feitas em parceria com o grupo de trabalho Saúde das Populações Vulneráveis e Mobilização Social, vinculado ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na Faculdade de Medicina da UFC.

A primeira web do ciclo acorreu dia 01 de maio e já está disponível no canal do NUTEDS no YouTube, discutindo população em situação de rua. Nesta segunda edição, o projeto se centra no debate sobre a saúde do povo quilombola na atual pandemia

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual (dia 15 de maio, às 18h30)

Todos os participantes poderão solicitar certificado durante a transmissão, via formulário de solicitação. O debate contará com a participação de quatro convidadas: Ana Eugênia – Assistente social (UECE), mestranda pela Unilab  e militante do movimento quilombola; Isabel Cristina – presidente da Associação dos remanescentes no Quilombo Caetanos em Capuan – Caucaia CE; Zelma Madeira –  Docente – Universidade Estadual do Ceará; Tauanaiara Nogueira – Pesquisadora em saúde da população negra e quilombola.

Serviço:

Webconferência: Implicações para a saúde do povo quilombola em tempos de Covid-19.

Realização: GT Saúde das populações vulneráveis e mobilização social do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da FAMED

Link de acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/webpalestra-telessaude-ufc-ce

Convidados:

Ana Eugênia – Assistente social (UECE), mestranda pela Unilab  e militante do movimento quilombola.

Isabel Cristina – presidente da Associação dos remanescentes no Quilombo Caetanos em Capuan – Caucaia CE,

Zelma Madeira –  Docente – Universidade Estadual do Ceará.

Tauanaiara Nogueira – Pesquisadora em saúde da população negra e quilombola.